Focados na qualidade dos serviços prestados, satisfação e respeito aos clientes, colaboradores, fornecedores e meio ambiente, o time AG apresenta o CIP- Controle Inteligente de Pragas.

Você sabe o que significa o termo CIP?  O controle inteligente compreende mais que um conjunto de ações voltadas para a praga a ser controlada, mas também para o meio ambiente onde ela habita. Logo, essas ações devem ser praticadas de forma simultânea, permitindo a obtenção do efeito de controle das pragas-alvo.

Todas as espécies de organismos vivos possuem uma habilidade própria para se reproduzir e garantir a sua perpetuação. Os fatores que tendem a limitar essa característica reprodutiva natural podem ser chamados de “fatores controladores”. A população de uma determinada espécie, num local específico, num certo momento é o resultado da interação dessas duas forças: capacidade reprodutiva versus os fatores controladores. A manipulação adequada de certos fatores que limitam a instalação, a proliferação e o potencial de sobrevivência de uma praga-alvo é a chave para um controle inteligente eficiente e eficaz.

Entenda as cinco fases distintas do Controle Inteligente de Pragas AG:

  1. Inspeção e Identificação
  2. Medidas Preventivas e Corretivas
  3. Métodos de Higienização e Controle
  4. Avaliação e Controle

Através de uma rigorosa Inspeção do local somos capazes de Identificar quais pragas estão no ambiente, onde elas estão, por onde elas transitam. À partir disso, podemos desenvolver quais Medidas Corretivas e Preventivas (orientação e conscientização, incorporação da mentalidade dos 4A´s, uso de barreiras físicas) serão aplicadas, quais Métodos serão utilizados (Dedetização, Desratização, Limpeza de Reservatório, Manejo, etc) e por fim Avaliar e Monitorar o ambiente.

 Inspeção e Identificação:

O controle de pragas urbanas se baseia cada vez mais sobre o conhecimento da sua biologia, seus hábitos comportamentais, suas habilidades e capacidades físicas. Por tanto, não basta apenas o conhecimento em química, é preciso também apoiar-se no exame e no conhecimento do meio ambiente onde as pragas-alvo a serem controladas serão localizadas.

Medidas Corretivas e Preventivas

É imprescindível que seja um compromisso meu e seu para garantir um Controle Inteligente de Pragas AG.

A remoção ou limitação das fontes de alimentos disponíveis em seu território, por exemplo, é uma medida de controle inteligente. Diminuir ou mesmo suprimir as fontes de água, é outro fator controlador. Eliminar possíveis abrigos e passagens de acesso das espécies pode criar dificuldades para algumas pragas-alvo. Em suma, toda e qualquer medida que lhes dificulte a vida pode, por si só, pode causar um impacto bastante forte na população das pragas-alvo. Esses é a mentalidade dos 4A´s (Água, Alimento, Abrigo e Acesso). Entenda melhor:

  • 💧 Água: O primeiro cuidado que destacamos é evitar o acúmulo de água, pois ela é essencial para o desenvolvimento de todo ser inclusive as pragas como, por exemplo, Aedes Aegypt transmissor da Dengue, Chikungunya e Febre Amarela. Deixar água parada e principalmente em áreas externas promove o desenvolvimento de mosquitos, baratas, roedores, pombos, etc.
  • 🥪 Alimento: Este é um tópico de muita atenção. O aparecimento de pragas acontece, por exemplo, devido ao mau acondicionamento dos lixos gerados no local.
  • 🏠 Abrigo: Casas de máquinas, poço de elevadores, tubulações, restos de obras, madeira acumulada, caixas de passagem, bueiros, caixas de gordura, frestas em azulejos, jardins mau cuidados servem de abrigo e local de reprodução para as pragas. Aliás, quanto mais escuro o ambiente, melhor para elas se alojarem.
  • 🚪 Acesso: As vias de acesso que podem ser utilizadas pelas pragas são: Janelas, portas, frestas, telhados. As tubulações e caixas de passagens além de abrigo servem como acesso e são as grandes vilãs, pois são o caminho percorrido da área externa para a interna do local.

Métodos:

Os métodos de higienização e controle visam eliminar as pragas urbanas já existentes e também deixar ações residuais no ambiente, a fim de controlar novas infestações.

Os principais serviços, no quesito controle de pragas, são:

Dedetização: Realizada em todas as áreas internas e externas podendo ser feita com métodos tanto atomizado quanto pulverizado dependendo do nível de circulação de pessoas no local. Também é feita a aplicação em caixas de gordura e de passagem, sendo esses os locais que precisam de muita atenção, pois geralmente lá estão as terríveis e inimigas de muitos (as), as baratas. Orienta-se realizar pelo menos duas vezes ao ano.

Desratização: Em pontos estratégicos do local são instaladas portas iscas contendo raticidas. Após a instalação é feito um cronograma especial de visitas, podendo elas serem quinzenais ou mensais de acordo com o nível de infestação do local.

Limpeza de reservatórios: Já pensou o quão importante é manter a caixa d’água limpa e higienizada? Este tópico certamente deve estar em sua lista de prioridades do ano! Esse serviço é importante pois reservatórios podem acumular resíduos como folhas, lodo, lama, pragas mortas e consequentemente causar doenças transmitidas pela água imprópria para consumo. De acordo com a Secretaria da Saúde, recomenda-se fazer a cada seis meses.

Avaliação e Monitoramento:

Com o Plano de Ação criado, nossa equipe executará os monitoramentos de acordo com a periodicidade. A cada visita as portas iscas são revisadas, armadilhas inspecionadas, são aplicados produto químicos se necessários e tudo isso fica registrado nos relatórios de acompanhamento. Além disso, caso haja melhorias ainda a serem propostas essas são citadas com intuito de sempre elevar o nível de performance dos resultados.

E tem mais: se ao Controle Inteligente de Pragas AG for adicionado um adequado e coerente Cronograma de Limpeza das áreas comuns, um Cronograma de Manutenção dos Jardins, Uso de Barreiras Físicas e Mecânicas (quando aplicável) o resultado será um controle mais prolongado ou até permanente do problema.

Esta é só uma breve “degustação” da grande experiência que é o nosso CIP – Controle Inteligente de Pragas! Quer motivos para fazer parte desta experiência? Veja a seguir:

  • Está há mais de 35 anos agindo pelo seu bem-estar;
  • Somos uma empresa certificada ISO 9001:2015, o que atestam a eficácia de nosso Controle Inteligente de Pragas;
  • AFE- Autorização de Funcionamento em portos, aeroportos e recintos alfandegados;
  • Nossos técnicos possuem NR 35 (Capacitação para trabalho em altura) e NR 33 (Capacitação para trabalho em espaço confinado);

E veja alguns de nossos diferenciais que levaram mais de 25 mil atendimentos a serem realizados com qualidade:

  • Nosso compromisso é oferecer a melhor solução a você <3;
  • Melhor custo benefício: nos procuram por sermos os MELHORES e não os mais baratos!
  • Somos comprometidos com a sua satisfação, pois sabemos que o mais importante é ver você feliz 😊;
  • Nossos técnicos são capacitados via entidades de classe, para levar a você a melhor experiência!
  • Escopo de trabalho personalizado a sua necessidade;
  • Atendemos empresas referência na região de Joinville;
  • Controle Inteligente de Pragas? A AG é AUTORIDADE no assunto!